quarta-feira, 25 de julho de 2012

San Diego Zoo

Olá galera!!

Era pra ter feito esse post antes de vir pra casa, mas ñ deu tempo! HUHUAHAUHAUAHUAH vou tentar postar com mais frequência!!!

Bom sábado fui visitar o famoso San Diego Zoo, e realmente ele não deixa a desejar, é lindo!!

Como não posso dirigir e estava sozinha as únicas opções eram ou ir de táxi ou me aventurar com o transporte público. Dei uma pesquisada e a corrida do hotel até o zoo sairia em torno de $60, ou seja, $120 só de táxi, fora o dinheiro da entrada e o que eu gastaria pra comer ao longo do dia, decidi então ir de ônibus!

Pesquisei  estudei bem as rotas pelo Google Maps (santo google maps!), vi que seria uma caminhada até o ponto, depois um bus até o centro e outro até o zoo. Em cada ponto de ônibus tem uma placa com o nº de identificação dele (parte inferior a direita na foto) e os ônibus que passam ali, uma vez que eu tinha anotado tudo isso quando olhei o google maps, foi só checar se eu estava no ponto certo, super fácil!O ônibus que eu precisava pegar até o centro era o 20, dá uma olhada na foto como não tem como errar se você olhar direitinho na internet antes!


Na hora de entrar o cara me pediu uma nota de $5 e me deu um ticket que ele disse que servia de ida/volta, e sabe o que foi o melhor??Eu consegui usar o mesmo ticket para os 4 ônibus que precisei usar, pelo o que e entendi ele é ilimitado pelo dia que é emitido dentro das linhas que ele roda. 4 ônibus por $5, achei suuuuper em conta!!A única coisa ruim é que eles só aceitam notas de $5, minha sorte é que eu tinha uma na carteira..


Os ônibus aqui são bem confortáveis e grandes e quase não tem gente de pé, pelo menos nos que eu vi até agora ahuahauhauahu eles são relativamente rápidos e o motorista avisa por microfone quando stá chegando em determinado ponto, que nem nos metrôs do Brasil, então não tem como errar!

Uma coisa que achei muuito legal é que os ônibus tem uma estrutura na frente que você pode prender a sua bicicleta, então se você precisa ir a algum lugar com a sua bicicleta é só colocar ela nessa estrutura e entrar no ônibus!Vi um montão de gente usando, principalmente ciclistas treinando!



Chegando no zoo encontrei uma fila grandinha pra comprar os ingressos, fiquei uns 20min esperando..eles tem diversos tipos de ingressos:

  • 1 Day Pass ($42 adulto e $32 criança): inclui Guided Bus Tour, Express Bus e Skyfari. Um é um tour onde o cara explica as atrações, o outro é pra usar pra andar pelo zoo, que é ENORME!E o Skyfari é um teleférico que atravessa o parque!Fiz os 3 e vale bastante a pena!
  • Pass Plus ($47 adulto e $37 criança): inclui tudo que o de cima mais entrada para atração 4D. Eu peguei esse pq adoroo 4D, mas tenho que dizer que o 4D da Disney em Orlando deixou eles no chinelo!O desenho foi da Era do Gelo, vale pena pra quem curte!
  • 2 Visit Pass ($76 adulto, $56 criança): inclui 1 visita ao San Diego Zoo e 1 ao San Diego Safari Park, 2 visitas ao SD Zoo OU 2 visitas ao SD Safari Park
  • San Diego 3-for-1 Pass ($135 adulto, $105 criança): inclui SD Zoo, SD Safari Park e Sea World
  • Go San Diego Card ($192 adulto, $153 criança): inclui SD Zoo, SD Safari Park, Sea World, Legoland, todos Balboa Park Museums, acesso ilimitado ao Balboa Park, USS Midway Aircraft Carrier Museum, Harbor Cruiser/Whale watch, Birch Aquarium mais 40 áreas de atração
Eu comprei o Pass Plus :)


Bom como o zoológico é enome decidi pegar o Guided Bus que roda por grande parte do zoo e leva cerca de 35min, assim dá pra ter uma noção geral das atrações e escolher quais vc quer ver melhor!
Depois que o tour acabou fui visitando o que estava mais próximo, como disse o zoo é enorme e eu tenho um péssimo senso de direção, então fui andando e vendo as coisas pelo caminho!!

Chega uma hora que vc não aguenta mais andar, então tem como pega o Express Bus que tem "paradas" em vários pontos do zoo, assim dá pra dar uma descansada e cortar cminho!

Com relação à comida não há muitas opções, eu não procurei muito, quando bateu a fome eu fui comer um hot dog que estava mais próximo, uma coisa que aprendi qdo se visita parques ou cisas assim: coma algo leve e rápido, assim v economiza tempo e $ HAUAHUAHAUAUHAU até pq imagina fazer uma boa refeiçãomas depois ter que andar horas a fio embaixo do sol...tenso!
O único ruim é que aqui o povo não sabe fazer hot dog, sério, é só pão e salsicha, nada de molho, batata palha...o máximo q vc consegue é uma maionese e ketchup ¬¬'




O zoo é lindooo, mas o que eu mais queria ver era os pandas, ps coalas e o polar, e eles são fofooooos demais!!!




Se você está ou vai pra San Diego vc não pode deixar de visitar o San Diego Zoo!!

Vou tentar fazer um post no final de semana sobre a minha hostfamily e como são as coisas na escola!!
Obrigado e um mega beijo pra quem ta companhando aqui!!

xoxo
M.

10 comentários:

  1. Além da gente manter contato, ainda tem um guia com seu blog! Muuuito bom!! PS: Os pandas são LINDOOOOOOOOOOOS, AAAH QUE FOFUXOS *-*

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc ta curtindo Nilbeer!!São algumas informações q eu acho legal saber, á vezes eu pesquisava mas ñ achava oq eu precisava, então eu posto aqui e quem sabe sirva pra alguém depois!!E os pandas são fofooos demais!! *-*

      Excluir
    2. Já tá servindo pra mim!!! Vou pra San Diego dia 15 de dezembro e o blog já está ajudando... hahaha Espero que você poste mais coisas interessantes até lá.. Quem sabe a gente não se esbarre em San Diego ainda né, pelo que vi tu volta um pouco depois de quando eu estiver ai! haha beijo

      Excluir
    3. Oi Katherine, que bom que o blog está ajudando em alguma coisa!!Vou tentar postar com mais frequência, mas essa semana foi bem corrida!!Já sabe se vai ficar em casa de família ou residênia estudantil?No próximo post vou contar como está sendo a experiência com minha hostfamily!Quem sabe a gente ñ se esbarra por aqui né?Boa sorte girl ;)

      Excluir
    4. Eu vou ficar no Vantaggio! Minha amiga ficou lá em janeiro e gostou... Mas outra que ficou mais tempo reclamou que é muita festa, barulho e muitos brasileiros. Só que pra dormir eu não tenho muitos problemas com barulho e vou tentar fugir de brasileiros hahaha :) Vou fazer inglês na intrax também. :)

      Excluir
    5. Sou meio por fora, mas Vantaggio é um hotel não é?Você vai ficar alguns dias no hotel e depois ir pra alguma residência estudantil ou homestay?Com relação aos brasileiros pelo oq vi eles estão em todos os lugares HAUHAUHAUAHAUHAU eu to estudando na EF q fica no campus da Alliant University,ás vezes escuto conversas em português no campus mas ñ conheci nenhum ainda!!Não sei como vai ser na sua escola, mas aqui ta lotado de orientais, meio difícil de entender mas bom p treinar o ouvido!Eu procuro fugir um pouco de festas, quero focar no inglês, mas nada impede diversão tb né!

      Excluir
    6. é um hotel, mas me disseram que geralmente só ficam estudantes tipo a gente lá.. peguei um quarto duplo e como vou sozinha, vai ter uma estranha dormindo do meu lado! hahahaha vou ficar durante todo o período que eu estiver em San Diego lá! (de 16 de dezembro a 08 de fevereiro) não quis casa de família pq já ouvi historias de gente que não teve muita sorte com isso e acho que deve perder um pouco da liberdade.. minha amiga foi com o namorado pro vantaggio e disse que não é dificil fazer amizade! e bem melhor pra você então não ter feito amizade com brasileiros ainda!!! hahahah pois é... eu quero fazer os dois, melhorar o inglês e ir pra festas também! hahahaha pq eu tenho curso completo de inglês, só quero aperfeiçoar mesmo e acho que saindo por ai também da pra treinar... nunca viajei pra fora assim, e é diferente falar diretamente com americanos todos os dias... Meu professor de inglês era canadense, mas não é a mesma coisa né!!

      Excluir
    7. Entendi!
      Parece que vai ser bem divertido e com várias festas heim!!Aqui em casa são 4 estudantes, 2 em cada quarto, mas depois de alguns dias a estranheza passa e é bem divertido, tomara que sua roommate seja simpática!!Com relação à casa de fámília ouvi coisas boas e ruins antes de escolher, dei muita sorte pq nos tratam super bem e temos privacidade no quarto e podemos comprar coisas e deixar na geladeira/armário q ninguém mexe, ñ temos a chave d casa, mas se chegamos e a porta já está trancada é só entrar pela garagem, ele ñ pegam no pé com relação à horário e bebidas, as garotas aqui até bebem com nosso hostdad!Então acho q hostfamily varia muito e devem ter restrições se vc for menor de idade..Mas vai dar p curtir bastante já q vc só vem p aperfeiçoar o inglês!!Não é a msm coisa q a gente estuda nos cursos de inglês e ter gente de todo canto do mundo falando inglês ás vezes é difícil d entender mas ótimo p treinar o ouvido!Boa sorte p sua trip e se quiser saber algo sobre SD eu vejo oq posso te contar!!

      Excluir
  2. Traz um coala e um panda pra Gabizinha aqui quando cê voltar? Hahahaha. Tá aproveitando mesmo, hein?
    Quero ir pra San Diego também!! ahahaha.
    Beeijos Mari. :D

    ResponderExcluir
  3. O máximo q consigo são uns de pelúcia AHUAHAUAHUAHAU
    Ah to procurando aproveitar o máximo que dá, tudo aqui é lindo, um monte de coisas p ver e lugares p conhecer!!Certeza q vc vai adorar!!! :)
    Beeeeijos Gabs!!!

    ResponderExcluir