domingo, 29 de julho de 2012

Hostfamily e escola

Oi galera!!

Não ta dando pra entrar com muita frequência mas aqui vai o post sobre minha hostfamily que o pessoal ta perguntando tanto!!

Bom o sistema da EF para o curso geral, que é o que eu to fazendo, é que as aulas começam toda segunda feira e o aluno chega na casa da família no domingo. Como eu já disse alguns post atrás eu cheguei na quinta, mas no domingo de tarde o cara do transfer veio me buscar no hotel (pela EF se vc quer transfer vc paga um valor a mais, mas realmente compensa) 13:30, porque o almoço não está incluso então achei melhor comer algo no restaurante que tinha perto do hotel!

Quando o cara chegou, Rijas se ñ me engano era o nome dele, foi muitoo simpático e ao imvés de me levar direto para casa perguntou se eu queria ver algumas coisas em San Diego. Passamos por Pacific Beach, Ocean Beach e uma parte em downtown, e ainda me pagou um sorvete!

Chegando na casa quem me recebeu foi meu hostfather Jorge e minha colega de casa Kana. Ela me mostrou o meu quarto e depois saiu e 5min depois o cara disse que ia sair e já voltava..fiquei meio sem saber o que fazer, já tinha coisas no quarto mas a japonesa dormia em outro, ai que eu percebi que não era so 2 estudantes como eu tinha imaginado..comecei a desfazer a mala, tinha um pequeno cômodo com 3 gavetas e um lugar pra pendurar roupas com metade dos cabides vagos. Terminei tudo e fiquei sentada na cama sem saber o que fazer, confesso que minha primeira impressão não foi muito boa..

Fui até banheiro colocar um short, San Diego é quente que nem o inferno ahuahauahuahau, e tinha cerca de 21 frascos na borda da banheira, incluindo shampoos, cremes, sabonetes e afins, e alguns escritos "mom", logo vi que o que a EF tinha falado sobre um banheiro para os estudantes nã era lá muito verdade, mas tudo bem..

Quando saí minha hostmother tinha chego em casa, o nome dela é Elenita, eles são filipinos, e ela foi muito simpática!Sentei na mesa enquanto ela descascava algumas coisas pra preparar o jantar e ela foi me contando as "regras da casa". Nada absurdo como eu tinha pensado como tempo pra tomar banho e esse tipo de coisa...ela disse que trata os estudantes como se fossem filhos dela e só pede que nós sejamos educados e respeitosos.

Uma coisa engraçada é que ela faz a comida num tipo de fogão caseiro no quintal, ela diz que ñ gosta de cozinhar dentro de casa pra ñ deixar o carpete cheirando, ah é, a casa inteira é forrada com um carpete fofo e a gente precisa tirar os sapatos antes de entrar, ela diz q assim evita sujeira da rua, ok cada um com suas loucuras, ou costumes!Não preciso nem dizer que ela é um tanto aficcionada por limpeza! HAUHAUAHUHUAHAU

No pacote que vc paga da EF está incluído apenas café da manhã e janta, o almoço é por sua conta. Ás vezes eu como na escola, $8 e como o quanto quiser e ainda tem sorvete. Não é barato mas ñ é absurdo, como eu ñ tenho carro aqui e tudo é distante essa é a melhor opção. Minha hostmom disse que ás vezes podemos comer em casa, mas ñ gosto de abusar!

Divido quarto com  Kate, da República Tcheca, no quarto ao lado fica a Kana do Japão e Berta da Espanha e elas são muito legais!Para ir pra escola são cerca de 30min incluindo uma caminhada de cerca de 20min e bus, nada legal..Kana e eu temos o mesmo horário (na EF vc tem aulas de manhã e a tarde intercaladas) e ela alugou um carro então eu tenho pago $10/semana p ir de carona com ela, o que é um ÓTIMO negócio já que o ônibus ida/volta sai por $5/dia..

O campus da EF é bem legal e é demais ver pessoas de tantas nacionalidades diferentes num mesmo lugar!Meu 1º dia de aula foi somente uma orientação e city tour ($15) pelos principais pontos de San Diego, valeu a pena fazer!

Tenho aula com apenas 2 professores, Leia que ensina inglês e o Matt que dá aulas relacionadas à corpo e saúde, de ambas as aulas tem provas!Pelo o que eu entendi toda segunda feira tem uma prova sobre o assunto da seman anterior e depois de 4 semanas você pode fazer uma prova para ver o seu nível, é do jeito que funciona na EF pelo menos!

A EF tem atividades todos os dias, a maioria paga é claro!Como fds em Vegas ou LA, Grand Canyon, karaoke, festa na piscina, dia de surfe, saída para as praias, downtown, oldtown, quando tem campeonatos de surfe ou jogos de futebol/basquete etc...são muuuuitas atividades, algumas compensam e outras nem tanto, do tipo $15 p surfar 3h com transporte/roupa/prancha, sai + barato com eles do que se você fizer à parte, mas alguns como Vegas por exemplo, pode sair por cerca de $300/2 dias, enquanto q se vc tiver ou conhecer alguém q tenha carro, sai beem mais barato!Um meeega conselho, se vc tem carta alugue um carro aqui, vai facilitar MUUUUUITO a sua vida, digo isso pq está sendo bem complicado p mim que dependo de ônibus ou carona...

Hoje faz 1 semana desde que eu cheguei e o pessoal aqui da casa tem sido uns amores e me tratado suuper bem!Meu café da manhã normalmente inclui pão e suco e no jantar já comi desde pizza, frango assado, macarrão e vegetais cozidos, beeeem melhor do que eu estava esperando!Nada de ovos e bacon no café da manhã, thank god!

A casa aqui tem wifi (obrigadooooooo) mas conheci pessoas q disseram q na casa deles ñ tem..preciso pegar apenas 1 ônibus p ir pra escola e em compensação tenho uma amiga que precisa pegar 3, então me considero uma pessoa de sorte!!

Ok. ñ sei mais o que escrever aqui, então se alguém tiver alguma coisa em especial q queira saber me avisa que eu escrevo sobre isso!!

Beeeijos,
M.

4 comentários:

  1. Eduardo Brussi Malfara15 de agosto de 2012 às 05:02

    Oi Mari muito legal o seu blog!
    Vou para San Diego pela EF em dezembro!
    Ficarei em casa de familia tambem.
    Entao, a escola é muito longe do centro? Como é a estrutura da escola? Da para jogar futebol? Tem muitos brasileiros?
    Vc vai ficar até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eduardo, obrigado pela visita!

      Acho que vc fez uma boa escolha escolhendo SD, a cidade é realmente ótima e tem muitas coisas pra fazer!
      A escola tem uma boa estrutura sim, pelo menos na minha opinião!São vário blocos com diversas salas em cada um, eles tem uma cafeteria e um refeitório, no refeitório se vc quiser vc pode almoçar lá pagando U$8,57, mas adianto: a comida não é mto boa, mas como lá 3x/semana pq o almoço ñ está incluido na hostfamily!
      Infelizmente a escola fica longe do centro sim, se vc sair d escola para ir p centro vc precisa pegar 2 ônibus, mas se vc for maior de idae e for alugar um carro vai facilitar MUITO a sua vida!Eu ñ tenho e dependo de ônibus se quiser sair..minha colega de quarto alugou um carro e eu pago $10/semana e posso ir/voltar com ela pq nós temos o msm horário. Vc provavelmente ainda ñ tem seu horário, mas vc terá um dia aula de manhã e no outro a tarde..
      A EF tem um campo de futebol mas ñ sei se vc precisa agendar ou algo assim para jogar, posso perguntar pra alguns dos garotos da minha sala..
      Com relação aos brasileiros tem sim, ñ faço idéia de quantos pq ñ conheci nenhum brasileiro mas ás vezes escuto algumas pessoas falando em português..mas eu to "fugindo" de brasileiros pq inevitavelmente vc vai acabar falando em português e isso é péssimo p sua evolução no inglês, vejo mto isso nos japoneses (aqui é lotadooo de asiáticos), eles estão sempre em grupos e conversando na sua língua nativa, aí qdo precisam falar em inglês vc quase ñ entende oq eles falam, 2 estudantes japonesas da minh casa são assim =/
      Eu fico aqui até Janeiro, então quem sabe a gente ñ se tromba pela escola né!
      Faltam só 4 meses né, boa sorte com os preparativos p viagem!!Se tiver alguma coisa q eu possa te ajudar é só perguntar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii Mariana Tudo Bom ? Gostaria de saber se na região da california tem muito latino e se for para estudar um mês nessa região compensa ? No caso irei para Los Angeles... Vlwwwww..... :D

    ResponderExcluir
  3. Olá desculpa a demora em responder!!!

    Então, latino sempre va ter, mas acho q depende da época do ano que vc vai, fui final de Julho e ñ tinha taaantos brasileiros por exemplo, sei q Janeiro e Fevereiro tbm são épocas de alta de brazucas por causa das férias..mas sei que Miami é beeem pior!!

    Não sei te dzer se em LA vai te mtos pois e fiquei em SD, mas latinos sempre tem..se vc for focado no inglês e não cair na bobeira de fazer amizade só c brasileiros a qtdd de latinos não será um problema e ñ irá interferir no seu aprendizado..embora eu ache q 1 mê é mto pouco, qdo vc começa a pegar a coisa vc já tem q voltar...uns 3 meses pelo menos seria o ideal eu acho!!
    Boa sorte no teu intecâmbio LA é bm bacana ;)

    ResponderExcluir