quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Halloween and Lakers Game

Oie galera!!
 
Sei que tinha prometido um post sobre SD, mas o Halloween é um feriado que os americanos comemora (a adoram!), então resolvi contar como foi minha experiência nessa feriado que eu simplesmente AMO!E de quebra contar a experiência de ver de pertinho um jogo da liga da NBA, Lakers vs Sacramento!
 
Que os americanos comemoram o Halloween todo mundo sabe, mas fiquei surpresa de ver o quanto que eles ficam animados com essa data, que só perde para o Natal!!Final de Setembro e começo de Outubro já dava pra ver algumas casas arrumadas, e o povo aqui gasta uma grana pra ornamentar as casas, mas é simplesmente demais de ver!!
 


 
 
Se você está pelos Estados Unidos na época de Halloween você sem dúvida tem que passar pela experiência de esculpir uma abóbora, a legítima abóbora americana e fazer seu Jack O Lantern!!Eu esculpi 3 abóboras ao longo do mês de Outubro então possa falar que eu tive minha cota de abóboras!!Quando você vai esculpir sua abóbora você pode utilizar uma faca comum ou então comprar um kit que pode ser achado em supermercados por cerca de $6, que facilita bastante seu trabalho!!A primeira abóbora qu comprei foi no meio de Outubro, paguei $6 por uma abóbora média, em compensação quando fui comprar outra no dia 30/10, além de quase não ter mais abóboras, o povo compra muita abóbora!É difícil achar uma que você goste, o que sobra são as abóboras 8/80, ou muito grande ou muito pequena...comprei uma pequena e paguei $10 O.O, enfim...basicamente vc só precisa de uma abóbora, faca/kit e um pouco de paciência! ahuahauahu
 

 
 
Se vc tem intenção de fazer seu Jack O Lanter apenas uma vez, deixe pra fazer um dia antes do Halloween, porque infelizmente elas não duram muito, cerca de 2/3 dias e ela literalmente colapsa!Mas foi uma experiência super divertida, ainda mais se você se juntar com seus amigos pra fazer!Minha 1ª abóbora foi um Jack O Lanter bêbado, a 2ª fiz com minha classe na EF, e a 3ª foi aquela abóbora clássica!Você pode colocar velas ou comprar uma "fake", que é mais segura e não cheira tanto, cerca de U$3 em supermercados!
 




 
 
Não sei como funciona em outras escolas, mas na EF antes do Halloween nós tivemos um concurso de fantasias, que é super divertido de ver!E no dia 31/10 a maioria dos alunos e todos os professores foram vestidos com suas fantasias, muito legal!!!
 
Na noite de Halloween normalmente as pessoas menores de 21 vão pedir doces, o famoso trick or treat!E não é só criancinhas que vão pras ruas não, tem muita gente grande  que foi bater de porta em porta!!Eu inelizmente não tive a oportunidade de pedir doces, fui para uma balada com amigos do campus, o que geralmente as pessoas maiores de 21 fazem no Halloween!Mas tenho que dizer que foi a coisa mais fofinha quand 2 garotinhas bateram na porta no iníco da noite pedindo doces!!
 
Se você é maior de 21 você provavelmente vai acabar indo para algum clube, que por sinal se vc quiser vc precisa comprar com antecedência na internet se v quiser entrar, pq os bares, clubes e afins simplesmente ficam LOTADOS na noite de Halloween!!Fomos para Fluxx, uma balada bem legal aqui de SD, cerca de $20 a entrada!A galera fechou um ônibus, aqui os "bus party" são suuper comuns, e fomos festejando ao longo do caminho, ônibus com direito a bebidas, música e luzes, beem legal, embora alguns já tenham chegos na balada pra lá de bagdá!
 
É bem difícil achar clubes que pessoas menores de 21 possam entrar, se não me engano tem um lugar chamado Belo onde é permitido, mas nunca fui lá, então não sei como é!Mas antes do Halloween aconteceu uma "Halloween International Party", só para alunos de escolas de idiomas de SD na Fluxx, que além de ter sido para maiores de 18 (maiores de 21 podiam beber) foi uma boa oportunidade de conhecer estudantes de outras escolas em SD!Ambas as festas foram demais, embora na noite de Halloween o povo estav beeeeeeem mais alcolizado..
 

 
 
 
Los Angeles Lakers vs Sacramento Kings
 
Sempre vi nos filmes aqueles jogos de basquete com atletas da NBA e sempre achei o máximo!A temporada começou a pouco tempo e assim que pintou uma trip na EF eu não pude deixar de ir!!Afinal quer coisa mais americana que os jogos de basquete??Se vc curte futebol americano (o que não é o meu caso, já que não tenho paciência de ficar sentada 3hrs vendo um jogo que ñ entendo absolutamente NADA, ahuahauahuahua) essa tbm é uma excelente opção e acho que vale muito a pena pela experiência!!
 
O Lakers jogou em casa na arena deles, o Staples Center em Los Angeles contra o Sacramento Kings. A arena é simplesmente ENORME!!Não tanto pelo comprimento mas sim pela altura, eles tem capacidade para 18.997 pessoas lá dentro!!Do lado de fora o lugar estava pipocando de gente vestida em roxo e amarelo, a cor dos Lakers, e uma fila grande mas que tava andando bem rápido!Lá dentro vc pode comprar tudo quanto é tipo de coisa relacionada ao Lakers, preços não caros mas tbm não tão baratos! ahahauhaua pagamos $115, mas esse é o valor incluindo ônibus, é bem provável que se vc procurar pra comprar só o ingresso vc ache preços bem mais baratos!
 













 
 
 
Por hoje é só galera, se vocês tiverem qualquer oportunidade de experimentar coisas novas e tipicamente americanas, façam!Mesmo que o preço seja um pouco salgado, confiem em mim, VALE MUITO A PENA!!
 
Me pediram um post sobre SD, ma eu queria que vcs me ajudassem dizendo sobre o que exatamente vocês querem saber, assim posso ser mais objetiva e tentar ajudar quem está planejando seu intercâmbio para San Diego!!
 
Obrigado pela visita!
M.
  
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário