domingo, 2 de dezembro de 2012

Thanksgiving and Black Friday!

Olá galera!

Dezembro começou, nem acredito que o tempo ta passando tão rápido!!Mais 4 semanas e já está na hora de voltar!!Coração dividido e apertado!Mas bora pra mais um post!
 
Um dos feriados mais importantes nos Estados Unidos, e também celebrado no Canadá, é o Thanksgiving, onde as pessoas expressam sua gratidão, geralmente relacionada a Desu, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano,. Originalmente o Thanksgiving era feito para celebrar as colheitas anuais, por isso que tanos pratos servidos durante o Thanksgiving envolve abóboras e outros vegetais, por isso que é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na penúltima quinta-feira de novembro.
 
Por estar em uma família filipina eu fiquei meio apreensiva que eles não comemorassem Thanksgiving ou que eles não preparassem o famoso "peru de ação de graças"! ahuahauhauahua mas felizmente não tive esse problema!
 
Na EF tivemos nosso último dia de aula na quarta-feira e feriado extendido até sexta!Todos comemoram! HAUHAUAHUAAUHAU
Na quinta feira de ação de graças acordei com minha hostmom preparando os pratos para o jantar, ela disse que não precisava de ajuda com nada então tomei um café da manhã bem light pra guardar espaço pra janta! ahuahauhaua
 
 
 
 
Normalmente a jantafica pronta por volta das 17:30, mas só porque eu fiquei o dia inteiro sem comer o jantar de ação de graças foi servido quase 19h!Eu tava veeerde de fome, mas a espera valeu a pena, as comidas estavam DELICIOSAS!!
 
 
Nós podíamos chamar algum amigo que vive no campus pra passar o Thanksgiving com a gente, mas infelizmente a maior parte dos meus amigos do campus já haviam indo embora ou estavam em alguma trip pra Vegas ou San Francisco (lucky ones!), então estava presente só a família e nós estudantes. Nunca fui de comer muito, mas me esforcei pra comer um pouco de cada prato, um peru enorme e senhor, um pedaço de presunto assado que devia pesar fácil uns 3kg,rque anta comida! ahuahauhauahua mas estava tudo uma delícia!Purê de batata, uns 2 pratos que não sei se eram de origem filipina, mas que por sinal estavam muito bons tbm, sopa e macarrão!!E com direito a uma sobremesa filipina que se assemelha bastante com o nosso pudim de leite condensado!Muito bom tbm!!
 
 

 
Acho que nunca comi tanto numa noite só!!Após a janta o casal filho da minha hostmom foram à 00h pra fila do Walmart, começava aí a famosa BLACK FRIDAY!!
 
A Black Friday acontece na sexta-feira pós Thanksgiving e abre o período de compras para o natal, onde lojas de diversos segmentos abrem as portas beem cedo, algumas à 00h da sexta e vendem seus produtos com muito desconto!
 
A filha da mina hostmom e duas housemates foram á 00h pro Outlet Las Americas e o casal pro Walmart..eu não consigo me imaginar tentando fazer compras em meio a um mar de gente correndo de um lado para o outro que nem doidos, porque é assim msm que funciona a coisa aqui!!Minha professora comentou que alguns pais levam os filhos pra fila e assim que as portas abrem eles literalmente jogam as crianças, que saem correndo e se agarram no que a família quer comprar, tipo uma televisão por exemplo...bizarro...vi alguns vídeos da Black Friday 2011 em SD, o povo simplesmente age que nem loucos, principalmente em lojas como Walmrt, Target e Best Buy!!
 
Eu como não tenho paciência pra essas coisas, após o jantar tive uma ótima noite de sono e na segunda de manhã fui ás compras com minha colega de quarto e mais dois amigos!Escolhemos o Westfield North County ou North County Fair, que fica em Escondido. Não é um shopping enooorme, tem 2 andares e possui vários lojas interessantes como Hollister,  Abercrombie, Apple store, Target, Macy's, Sears etc..vale a pena conferir!Fui apenas nesse shopping e depois demos um pulo na Best Buy, mas conversando com algmas pessoas eles comentaram que os descontos para essa Black Friday não estavam lá muito bons, a maior parte dos descontos foi de cerca de 30/35%, dependendo da loja e dos produtos. Na Abercrombie por exemplo, comprei um perfume e um moleton, e NENHUM desconto...pois é, a crise nos EUA está afetando tudo por aqui...
 
Eu não tinha planejado gastar muito, na verdade eu estava tentando não gastar NADA!Já que agora em Dezembro eu vou pro Hawaii e Vegas para o New Years, mas eu queria ver de perto como era a tal BLACK FRIDAY, e não resisti à tentação de comprar alguns presentinhos!!Acabei gastando um pouco mais do que eu estava planejando..várias horas rodando pelo shopping e uns 40min na fila da Macy's, que inferno que tava aquele lugar!!!joelhos doloridos e várias sacolas, mas acho que valeu a pena, compras de natal: CHECK!
 
 
 
Sem dúvida comemorar o Thanksgiving e a loucura da Black Friday foi uma experiência divertida, mais uma coisa pra guardar na memória!!Apesar de tudo achei que foi bem tranquilo, digo em relação à Black Friday, eu tava esperando algo no estilo dia do apocalipse zumbi, mas talvez a confusão maior se concentre por volta da madrugada ou em lugares mais populares, sei lá, pra mim foi como fazer compras num fds movimentado, nada absurdo! ahuahauahuahua
 
Bom é isso, não sei sobre o que escrever por aqui..final de novembro e começo de dezembro e grande parte dos alunos estão indo embora e alguns entrando em período de férias, a escola ta ficando cada vez mais vazia!!Tem sido um tempo meio triste por aqui, muitos amigos que estavam aqui desde que eu cheguei em SD estão indo embora esse fds, e uma delas é minha colega de quarto Kana, essa japa foi que nem uma irmã pra mim durante esses 5 meses, e vai ser duro sem ela por aqui...talvez o próximo post eu fale sobre essa parte do intercâmbio...com certeza as amizades são a melhor parte do caminho, mas também é a mais difícil...eu não achava que seria tão difícil...enfim, talvez eufale sobre isso no próximo post...
 
Obrigado aos que acompanham e até a próxima!
 
Beijos,
M.
 

6 comentários:

  1. vais passar o ano novo em que festa?? Eu e meu amigo também vamos pra vegas no Reveillon! Chego em San Diego no dia 16 e vou ficar no Vantaggio!! :) Mas ainda não decidimos a festa do reveillon... só que vamos ficar no excalibur! haha
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Katherine!
    Ainda não sei quais serão nossos planos pra Vegas!!Um dos nossos amigos tem 20 anos, então ele não pode entrar nos clubes, mas o bom de Vegas no Ano Novo é que rol uma big party na strip!Vi um vídeo do ano passado e o lugar fica uma loucuraaaaa, completamente diferenta das 2x que estive lá!!Então provavelment vamos ficar pela strip, mas nós vamos ficar lá 4 dias, então vamos ver o que rola!Fiquei no Excalibr da última vez, o lugar é legal, meio antigo mas bom, e a localização é boa tbm!Vou ficar no Circus Circus, que é mio longe da strip, mas conseguimos um pacote aéreo+hotel tão barato q ñ to nem ligando ahuahahu
    O que posso dizer é que os clubes Marquee (Cosmopolitan), The Bank (Bellagio)e Pure (Caesars) são ótimos e muito provavelmente eles terão programações especiais pro ano novo, então dá uma olhada no site dos hotéis ou em sites com a programação dos eventos e egas, aí d´pra ter uma noção!!Já já vc ta chegando na lovely SD, certeza que vc vai amar!!E com + certeza ainda q vc vai adorar Vegas!!Nao me canso de ir naquelelugar!!Vai ser um ano novo beem agitado!!Te cuida e boa sorte com os últimos preparativos!!
    Beeijos,
    Marianna.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei umas festas, mas aumentaram os preços já! dai como vou com um amigo, fica caro pra ele... vou ver ainda, talvez eu fique pela strip também! :)) eu queria ficar no circus circus pelo preço hahaha mas o excalibur nao tinha tanta diferença e achei mais bem localizado...
      to precisando comprar a passagem pra ir até lá também! essa promoção de voo ainda tem?

      ah, fiz um blog também... ainda to em fase de construção dele, mas fiz um post pra começar:
      http://katharoundtheworld.blogspot.com.br/

      Beijo

      Excluir
    2. Pois é, esse é o ruim de Vegas, TUDO já é um absurdo de caro normalmente, no ano novo então certeza que eles vão meter a faca mais ainda ¬¬"
      É a localização do Circus Circus é péssima comparada com o Excalibur, mas pagamos só $318 aéreo+4 dias, incluindo taxas, uma barganha, por isso q nem to ligando pra localização, de qualquer maneira a gente precisa de táxi do msm jeito, outro ponto em q vc gasta rios de $ sem perceber ¬¬'
      Humm vc ñ tem as passagens ainda?Melhor se apressar, os preços vão ficar cada vez mais caros..quem comprou o nosso pacote foi um amigo, então vou perguntar se ele ainda tem o link dessa promoção, aí qualquer coisa eu posto aqui ;)

      Poxa que demais!Eu fiz esse blog mais pra manter família e amigos atualizados, é realmente uma ótima idéia, e ainda ajuda quem ta planejando um intercâmbio!!Vou dar uma passada lá, e boa sorte, espero que sua experiência aqui seja tão boa quanto a minha, e se puder, ainda melhor!

      Beijoos!
      M.

      Excluir
  3. Oi Marianna,

    Tudo bem? Ai morro de vontade de fazer intercâmbio, e sim.. pra califaaa!!! Sou de Santos tbm, adorei a coincidência rs.. Estou me planejando e pretendo ir em julho/2014, quero ficar em LA.. gostaria mto de umas dicas suas.. quem sabe até nos encontrarmos em Santos qd vc voltar!!


    Boas festas e um ótimo 2013!
    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol!!

    Tbm era meu sonho fazer um intercâmbio e hj posso dizer q provavelmente esta está sendo uma das melhores experiências da minha vida, e não me arrependi nem um pouquinho de ter escolhido a Califa como destino!Fico super feliz de saber q vc está planejando seu intercâmbio, não sei muito oq poderia te dizer com relação à Los Angeles pois não fui muitas vezes lá..vou dar uma olhada no que consigo de informação e posso fazer um post sobre o que eu encontrar ;) e adorei a idéia de nos encontrarmos em Santos!Eu estou de volta ao Brasil em Janeiro, só marcar um dia!!!
    Um Feliz Ano Novo pra vc tbm!!!
    Beeeijos,
    Mari

    ResponderExcluir