terça-feira, 14 de agosto de 2012

Santa Barbara, CA

Oiee galera!!

Caramba faz tempo que não posto algo novo, ta meio corrido aqui ultimamente!!

Nessa fds eu fui para Santa Barbara, fica mais ao norte da Califa e cerca de 3h45 de carro de San Diego!Minha ex colega de quarto Kate tem um carro alugado, então fui eu, ela, a outra Kate e + dois amigos delas, digamos que 5 pessoas em um carro é um pouquinho desconfortável quando vc viaja por quase 4hrs, but who cares??Eu tava indo conhecer outra cidade, isso que importava!

Pegamos a estrada no sábado de manhã, pq as estradas costumam ter mais trânsito na sexta qdo ta todo mundo indo passar o fds em algum lugar!Se vc te um GPS fica suuper fácil de andar por aqui, e só erramos uma entrada uma vez AHUAHAUHUAHUA

Uma coisa beeeem importante se vc for fazer uma trip de carro por várias horas: certifique-se que o tanque de gasolina está cheio pq é absurdo a distância de um posto de gasolina para o outro, e se vc bobear pode acabar sem combustível no meio do nada!

A viagem foi tranquila, algumas vezes meio entediante pq as duas Kates alam tcheco e os 2 caras conversavam em turco então eu não entendia porra nenhuma do que eles estavam fando, e meu mp3 ficou na mochila no porta malas..mas mais uma vez, eu estava indo conhecer outra cidade e economizando, então tava beleza!E quase 4hrs depois chegamos a pequena (comparada à SD) e charmosa Santa Barbara!A cidade é simplesmente lindaaa e muito arborizada!!

A trip saiu super em conta, cada pessoa no carro colaborou com U$20 para o combustível e a Kate tinha uma amiga que já estava em St.Barbara na casa de um conhecido, ela já tinha dado uma olhada em hotéis p gente. Pedimos que fosse um hotel barato, pq a grana ta curta p todo mundo aqui AHUAHAUHAUAH e chegando na casa onde a garota estava hospedada ela foi de carro mostrando o caminho até o hotel, que na verdade era um MOTEL, quando falamos sobre isso ela só disse: "vcs pediram um lugar barato ué" AHAUAHUAHUAHAUHAUAHU

Mas ao contrário do Brasil onde motel é lugar p fazer sexo, os moteis aqui são os "hoteis mais simples", e demos muuuita sorte, pq na sexta pesquisamos preços de hotéis, e as diárias sõ beem salgadas, e o pior: a maioria deles não tinha quartos disponíveis!

O motel se chama Ala Mar, fica EM FRENTE a praia (mas ficamos no bloco no final do quarteirão..) e o melhor: tinha quarto para 5 pessoas!!Aqui isso é inconveniente pq a maioria dos hotéis tem quarto apenas para 4 pessoas no máximo ¬¬'
O valor da diária+taxa ficou U$56/pessoa, que ´bem barato comparado ao valor dos hotéis da cidade..
E o quarto era realmente bom, 3 quartos, um com 2 camas onde as garotas ficaram e um com 1 cama onde os garotos dividiram a cama, ñ sei se eles curtiram mto a idéia mas paciência né!

Depois de pagar o hotel nós deixamos as coisas no carro, pq o check-in só poderia ser feito depois de 40min, então colocamos os biquínis/sungas na bolsa e fomos pra praia, e trocamos de roupa lá msm, calma ninguém ficou pelado na praia AHUAHUHAUHAUAHU mas quem ñ tem cão caça com gato, então enrolamos cangas e trocamos de roupa e depois de um pouquinho de esforço todos estavam prontos pra curtir a praia!!

Estávamos na esperança de que St.Barbara por estar mais ao norte seria mais fresca, mas descobrimos que lá é tão quente quanto SD, e a nossa vontade de nadar e se refrescar foi por água abaixo quando vimos um aviso na praia de que havia ocorrido um ataque de tubarão à banhista na praia DUAS SEMANAS antes de a gente chegar, e que se vc quisesse nadar era por sua conta e risco!!! O.O
Não tinha ninguém nadando, só algumas pessoas com caiaque então nem preciso dizer que os pés foi a única coisa que deu p refrescar né...

Depois da praia fizemos o check-in, tomamos banho e fomos para Downtown, e meu deeeeeeus nós fomos andando!!Coisa impossível de se fazer aqui em SD (bom dependendo de onde vc estiver é claro..da minha casa ou escolaé impossível andar até o centro, são cerca de 30min de carro....) as ruas tem 2 pistas que nem na maior parte dos lugares no Brasil (em SD ás vezes tem 6 pistas, imagina o caos pra atravessar a pé..¬¬' ), com as montanhas de fundo e praia linda à frente St.Barbara tem um ar de cidade pequena ao estilo europeu (segundo minha amiga lol), super linda e muito charmosa, adoreeei!

Quando escolhi a Califórnia como destino do meu intercâmbio eu fiquei em dúvida entre St.Barbara e San Diego, e conversando com as meninas cheguei a conclusão que embora a cidade seja linda e fácil de andar se vc ñ tiver um carro, eu prefiro SD sem dúvidas!St.Barbara é uma graça, se eu fosse fazer um intercâmbio sei lá, de 1 mês talvez eu ficasse em St.Barbara pq parece q ñ tem muitas coisas pra se fazer na cidade, enquanto que em SD tem vááárias praias diferentes, shoppings, parques, museus, Sea World, aquário, o SD Zoo, à 2h de LA..são taaaantas coisas p fazer que acho que 6 meses ñ serão suficientes...enfim, na minha opinião SD é melhor pela diversidade, peca pelo fato de tudo ser tão longe, mas se vc curte o estilo de cidade pequena, charmosa e com praia vc provavelmente vai adorar St.Barbara!!É um lugar que recomendo uma visita se vc estiver pela Califa e tiver tempo!

Caminhamos pelo centro da cidade e andados por um aglomerado de lojas, tipo um shopping ao céu aberto e almoçamos num restaurante simples e pequeno de comida Italiana, comida boa e barata, pedi "Pasta à Califórnia" muuito bom, pena que não lembro o nome do lugar..mais tarde voltamos ao motel e de noite voltamos ao centro onde fomos a um pub estilo mexicano chamado Baja Sharkeez, onde comemos uma comida bem gostosa e um tanto apimenntada AHUAHAUAHUHA enquanto o povo ia a loucura com o UFC que tava passando na tv!O bar tinha 3 tvs, uma passando o UFC, outra futebol e na outra um dvd de surfe, mas os gritos e a atenção estavam voltada na luta AHUAHUAHAUHU

Aqui nos EUA se vc não tem 21 anos vc ñ tem permissão para beber e em alguns lugares vc não pode nem entrar caso seja menos de 21!E o controle é rigoroso, eles pediram nosso passaporte quando entramos e quando as meninas pediram bebidas alcólicas. Um dos garotos tinha 20 anos e quando pediram o passaporte dele ele ficou com cara de bobo pq a garçonete disse que ele ñ podia beber!!
Se vc for menor de idade e estiver com alguém com 21 ou + é só pedir p essa pessoa pedir a bebida como se fosse pra ela e aí vc bebe, fizemos isso com o garoto que estava com a gente, ou seja, o controle não é tãoooo bem controlado assim, mas não abuse e tome cuidado!

A maioria dos bares fecha cedo na California, saímos do bar era quase 00:30, fomos a uma loja de bebidas (o único lugar q vc vai conseguir comprar bebida alcólica nessa hora, se vc der sorte de encontrar uma aberta!ao contrário do Brasil os postos de gasolina ñ vendem bebidas alcólicas, ñ tenho certeza se nunca vendem ou se só ñ vendem a noite...) e o povo comprou cerveja e vinho (fiquei no energético) e voltamos para o hotel onde ficamos bebendo e assistindo Eu os Declaro Marido e Larry, hilário!Teria sido + divertido ter ido pra praia q nem fazíamos na facul, mas aqui é proibido beber bebidas alcólicas na praia...é..

Nossa estadia em St.Barbara foi curta, chegamos no sábado e voltamos no domingo mas valeu a pena!No domingo voltamos ao centro da cidade para o "brunch", já que já era quase 12h...e depois pegamos estrada de novo. Na volta fizemos um caminho diferente e fomos contornando a costa da califórnia, lindoooo visual!!No meio do caminho paramos em Los Angeles para dar uma olhada no Outlet, que é enorme por sinal!!Mas achei que o de SD, Las Américas Premium Outlet, é melhor, com mais lojas e mais variedades comparado com o que fomos em LA..

Enfim, a trip foi demais, a cidade é muito linda e acho que uns 3 dias seria bom pra conhecer tudo!Mais uma das lindas cidades que parece ter aqui na Califa!!

Na semana passada passei no teste e troquei de nível, se der tudo certo daqui a 6 semanas passo para o Advanced 1, #oremos!

No próximo fds estou indo para Las Vegas e Grand Canyon com a EF!!Pesquisei bastante e vi que compensa ir com a escola pela parte financeira, sai + em conta mas o ruim é que vc ñ tem flexibilidade pra fazer o que quiser pois tem que seguir o roteiro, mas se vc tiver ou conhecer alguém que tenha carro, apesar de talvez sair um pouco + caro (pouca coisa acredito eu) vc tem a flexibilidade de fazer sua própria programação e horários!!To suuper ansiosa pq vários amigos que foram disseram que Vegas é a experiência mais doida da sua vida!!Então provavelmente farei um post pra contar como foi a trip!

Algumas fotos da trip em St.Barbara!

Muito obrigado aos que acompanham!Desculpa a demora, assim que der faço um novo post!